Na última semana de Maio de 2019, o Brasil parou para assistir a greve de caminhoneiros provocada pelo aumento no preço do combustível o que gerou diversas complicações que nos impactam até hoje.
O imprevisto abalou não só as cadeias de distribuição do comércio, mas principalmente empresas que trabalham com colaboradores externos, visto que, o reembolso de suas viagens está atrelado a quantidade de quilômetro rodado.
Em meio a esse caos, o setor financeiro começa a levantar hipóteses sobre como manter a operação da empresa minimizando os custos. Aumentar o teto do cartão combustível, reduzir visitas à clientes, otimizar rotas. Afinal, qual a melhor decisão para não comprometer o caixa da sua empresa?
Fonte: Petrobras
Você sabia que 29% do preço da sua gasolina é composto por tributos? Isso indica que o preço final repassado está sujeito a variações constantes, e se o seu negócio depende de deslocamentos constantes, você precisa estar preparado para arcar com os aumentos.
Com o apoio de softwares, você pode planejar seus gastos com despesas à medida em que sua equipe informa esses gastos diariamente, além da possibilidade de ter a precisão dos itinerários realizados a serviço da empresa através do GPS do celular do seu colaborador.
Essa precisão já registrou em até 30% de economia em gastos com combustível dos colaboradores externos. A tecnologia possibilita a especificação do o que é utilizado para motivos pessoais, e o que é utilizado para serviços da empresa. Com o uso de apps como a KM Online, que trabalha em soluções para otimizar esse processo, empresas economizam cada vez mais com o gasto de combustível.
Independente de como a sua empresa trabalha, carro de frota ou carro pessoal do colaborador, o controle entre gastos de combustível para fins corporativos e pessoais foge do alcance dos gestores. Acompanhar a rotina de um colaborador, ou até mesmo saber quem visitaram, e por qual motivo, não é uma tarefa fácil.
Por isso, a segmentação é ainda mais importante para conciliar todas as despesas, e com isso, saber o valor exato para a recarga no cartão abastecimento ou para o reembolso. Fins pessoais deixam de fazer parte desse cálculo.
O nível de abastecimento está diretamente ligado a produtividade de seu funcionário. Será mesmo? Mais abastecimento não necessariamente indicam mais visitas. O custo de aquisição de cliente (CAC) deve ser levado em conta ao precificar um serviço, o que só é mensurável com softwares que integram todos os dados e oferecem respostas em forma de economia para sua empresa.
Não perca mais dinheiro, e previna-se de situações que podem impactar seu negócio. Teste o app KM Online por 7 dias grátis, e veja como otimizar a gestão financeira de sua empresa.