Close
Teste grátis
Teste grátis
Paripassu Jul 15, 2020 8:13:05 AM 8 min read

3 Tecnologias no agronegócio para automatizar processos manuais

Vivemos, atualmente, a Era Digital. É notável o quanto as tecnologias estão dominando os processos nos mais diversos segmentos do mercado e isso não é diferente no Agronegócio.

A rotina dos trabalhadores do campo foi impactada por soluções tecnológicas que inovaram na praticidade, agilidade e economia de tempo nos processos dos produtores rurais. Assim, as empresas e produtores que não se adaptam a essas inovações acabam sofrendo com processos mais demorados, perdendo tempo e oportunidades de atender novos mercados.

Automatizar processos no agronegócio tem suas vantagens bem definidas: procedimentos menos propensos a erros, cumprimento de prazos, redução de custos na produção e a garantia de um alimento seguro e de qualidade. Mas afinal, o que considerar na escolha de um software de gestão agrícola?

Por isso, nesse texto, trouxemos 3 soluções tecnológicas que podem beneficiar muito os produtores rurais e empresas do ramo da agricultura. Confira a seguir!

 

1. CLICQ

Em alguns momentos, é preciso fazer relatórios e conferências de processos, como, por exemplo, em relatórios de despesas, ou para verificar aspectos da qualidade de determinado produto. Muitas vezes, essas conferências são feitas em planilhas no papel, que tornam o processo mais demorado, mais desorganizado e lento.

O CLICQ é um aplicativo para conferência e gestão de qualidade de produtos e processos no seu negócio. A solução permite que sejam criados checklists totalmente personalizados de acordo com cada negócio, conta com relatórios e alertas automáticos. Em uma conferência de qualidade de produto, você pode adicionar fotos, comentários e assinaturas ao relatório.

Acabe com as planilhas e facilite os relatórios e conferências para que você e seus funcionários tenham mais tempo para tarefas importantes! Saiba mais sobre o CLICQ clicando aqui.

Todos os gastos incorridos a serviço da empresa precisam ser declarados e registrados da forma correta pelo financeiro e na contabilidade. Se seus funcionários precisam fazer pagamentos de trabalho com seu próprio dinheiro, com certeza você não tem como fugir dos relatórios.

 

2. Caderno de Campo

A gestão agrícola e financeira é cheia de processos que precisam estar muito bem organizados. Nesse sentido, o Caderno de Campo é uma ótima opção quando falamos em gestão no campo.

Afinal, você ainda faz o Caderno de Campo no papel?

O aplicativo permite realizar o controle de insumos e custos, planejamento com cronograma de aplicações de defensivos, incluindo ordens de serviço e alertas, controle de período de carência, dentre outras funcionalidades que permitem uma gestão agrícola integrada. Ainda, é possível ter acesso a um painel de indicadores de performance, para analisar o desempenho da empresa.

Disponível para Android, IOS e com versão para Desktop, o Caderno de Campo se torna um aliado, estando sempre junto do produtor rural.

É possível solicitar uma demonstração gratuita do aplicativo. Clique aqui para solicitar!

 

3. KM Online

A KM Online é uma solução que permite, através de um aplicativo, o gerenciamento de despesas, reembolsos corporativos, adiantamentos e KM rodados. De forma automatizada, o software possui integrações com diversas ferramentas para facilitar os processos.

Com o aplicativo, é possível gerenciar as despesas corporativas do seu time de campo por KM rodado. Como? Utilize o GPS do celular do colaborador para mapear o trajeto e km rodado, integrando com Google Maps ou Waze, funcionando 100% off-line.

A solução também facilita a criação de relatórios de deslocamento para visitas comerciais, conciliação de cartões corporativos e digitalização de comprovantes fiscais, abandonando as planilhas manuais de vez.

Você pode testar o aplicativo gratuitamente clicando aqui.

 

Espero que essas soluções sejam úteis para você!

As soluções tecnológicas estão presentes na grande maioria dos processos do Agronegócio, desde o trabalho de campo até a parte de gestão financeira da empresa.

Os benefícios e as vantagens trazidas por essas tecnologias se tornaram indispensáveis para alcançar novos mercados e melhorar os processos, o que se traduz em agilidade, confiabilidade e a certeza de um produto mais seguro e de melhor qualidade.

Quer saber mais sobre soluções tecnológicas para a cadeia produtiva de alimentos? Acesse o blog PariPassu e entenda mais sobre como você pode otimizar os processos da sua empresa!

avatar

Paripassu

A PariPassu é uma empresa que desenvolve soluções para o fomento da cadeia de abastecimento de alimentos através da criação de aplicativos e tecnologia.

Posts relacionados

SOLICITAR DEMO GRATUITA