Com a evolução da tecnologia, os softwares tem adquerido cada vez mais espaço no mercado e as empresas encontram cada vez mais a necessidade de trazer confiabilidade e transparência em cada parte dos seus processos internos.
E para isso, muitas delas precisam rever os métodos e mecanismos para conseguirem se adaptar às novas exigências, tanto do mercado que está em constante mudança, como da diretoria.
Afinal, transparência e confiabilidade são alguns dos valores mais cobiçados e muitas vezes difíceis de serem atingidos.
E para entender melhor por que devemos nos adaptar e aderir a softwares de monitoramento, vamos destrinchar a ferramenta mais utilizada no mercado e que muitos ainda acreditam ser a melhor para organizar todos os dados da empresa:
As planilhas - Sim, elas mesmas! A ferramenta que revolucionou a organização individual e empresarial no mundo todo, e que ao mesmo tempo nos dias atuais provou-se insuficiente para atender as demandas e otimizar os processos.
Para viés de planejamento e organização elas são excelentes, agora em segmentos como empresas de trade marketing, empresas que fazem prestação de contas, reembolso e orçamentos, elas limitam muito a gestão e ainda tornam-se um fator de risco. Entenda:
Os pontos trazidos acima exemplificam o porquê devemos buscar novas saídas e prevenir os possíveis retrocessos dentro das empresas, afinal quanto mais otimizado os processos forem, menor o custo da operação e como consequência o lucro será maior!
Atualmente com a expansão exponencial da tecnologia vemos diversos softwares de gestão e monitoramento surgirem cada mais!
Confira abaixo o que os softwares de gestão e monitoramento entregam de valor ao cliente:
E para facilitar o conhecimento de alguns desses softwares, conheça algumas opções que indicamos para otimizar e levar transparência para o seu dia a dia de trabalho, antes mesmo de terminar de ler o nosso artigo:
- Gestão empresarial (ERP): há diversas alternativas open source e que são gratuitas. A que recomendamos é a Odoo;
- Organizar a sua agenda e fazer a melhor gestão de tempo: recomendamos o Google Agenda para a sua equipe - basta conectar com o seu e-mail de trabalho assim todos podem ver as reuniões e impedir pausas não previstas que iriam quebrar o fluxo de trabalho de cada colaborador;
- Salvar os documentos na nuvem (e nunca mais perder eles): o Google Drive! Eles possuem diversos recursos, inclusive as planilhas e docs do Google <3
- Organizar e criar os processos: temos o Heflo - é similar ao bizagi porém com uma interface melhor e mais bonita;
- Solução de gestão de visitas e reembolso de despesas: recomendamos a nossa solução a KM Online!
Com as nossas dicas você diz adeus às planilhas e aos comprovantes físicos de forma prática e ágil e ainda faz toda a gestão e monitoramento dos colaboradores externos e internos.
Esperamos que esse artigo seja útil para ajudá-lo a melhorar os processos da sua empresa!
Nós onliners queremos disseminar informação de qualidade para oportunizar cada vez mais o seu sucesso!