Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Oct 8, 2019 9:33:54 PM 5 min read

Conciliando despesas com transações do cartão de crédito

Embora cartões de crédito facilitem o fluxo de caixa da operação, eles também aumentam o risco de gastos irresponsáveis. A menos que seus cartões tenham um limite muito baixo, normalmente o fechamento da fatura é esperado com muita ansiedade - principalmente os cartões corporativos em que todas as despesas devem ser justificadas.

Evite o risco de gastos irresponsáveis

Cartões de crédito são úteis ou até mesmo essenciais para empresas com colaboradores que viajam e precisam pagar por seus gastos de viagem, nacionais ou no exterior. Além disso, para muitas empresas, o cartão de crédito é uma garantia de bom funcionamento da operação, garantindo um fôlego extra para o fluxo de caixa.

Em tempos de crise, muitas empresas enfrentam problemas de liquidez, causados por atraso nos pagamentos de clientes, e o uso do cartão permite que gastos do dia a dia ou fornecedores sejam pagos através deles.

Os cartões ajudam no fluxo de caixa além de ajudarem os viajantes da sua empresa na hora de realizem seus gastos corporativos, mas tome cuidado, tudo precisa ser monitorado!

Cartão de crédito é vital, mas é necessário monitoramento!

Agora que entendemos a importância dos cartões de crédito nas empresas, é importante entendermos que os cuidados com essa poderosa ferramenta também são de extrema importância. Pensando nisso, a Km Online desenvolveu uma funcionalidade muito útil, permitindo que os usuários lancem suas despesas com a forma de pagamento “cartão corporativo” e a conciliação das transações é realizada automaticamente.

De um lado os usuários tiram uma foto do recibo das despesas realizadas e do outro lado o software da Km Online baixa (também de forma automática) a fatura do banco, listando todas as transações realizadas. Dessa forma, você gestor consegue ter uma visão diária dos gastos por colaborador além de todos os gastos serem conciliados automaticamente! Gestores e usuários são avisados caso fique faltando alguma informação ou prestação de conta de alguma transação.

Usuários da Km Online tem uma visão real de suas transações com cartões de crédito e podem conciliar seus recibos imediatamente. Esse processo automático elimina a necessidade de um controle manual no fechamento da fatura, e garante que todos os gastos sejam acompanhados, eliminando eventuais surpresas no final do mês ou gastos irregulares que podem passar despercebidos.

Conversão manual de moedas?

Se na sua empresa existem gastos internacionais, provavelmente você enfrenta essa dificuldade e precisa converter os gastos dos recibos – manualmente - para entender se a nota corresponde ao gasto da fatura ou não.

A conciliação de despesas internacionais dificulta bastante o processo pois as taxas de conversão aplicadas normalmente diferem daquelas que aparecem nos extratos do cartão de crédito. O software reembolso de despesas da Km Online concilia automaticamente suas transações, na moeda da despesa, para que correspondam perfeitamente.

Uma vez que o usuário tira a foto do comprovante fiscal, o aplicativo da Km Online compara automaticamente a data, valor e estabelecimento, e faz o match das despesas com as transações do cartão, deixando o processo muito simples e prático para usuários e gestores financeiros.

E você, como faz a conciliação dos gastos com cartão corporativo na sua empresa? Fale com nosso consultor e entenda como melhorar esse processo!