Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Nov 1, 2019 3:41:49 PM 5 min read

Reembolso de despesas e OCR

OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), refere-se a um software capaz de converter textos impressos em informações digitalizadas. Esse sistema é uma das tecnologias mais importantes por trás de diversos produtos, mas muitas vezes não recebe a atenção que merece.

Por isso, vamos explicar em detalhes o que é, como funciona, por que é usado em tantos produtos e como a aplicação correta em softwares de reembolso de despesas pode revolucionar esse mercado.

Inteligência artificial

Todos os dias nos deparamos com diversos tipos de documentos impressos, e isso traz um desafio único quando se fala em treinar o software para entender todas essas informações. Embora documentos digitalizados possam ser facilmente lidos e usados por computadores, o mesmo não acontece para documentos impressos.

Tirar uma foto de um documento cria apenas uma imagem digital, mas o computador não entende o que a imagem quer dizer. É aí que o software de reconhecimento entra, para ler as formas abstratas que chamamos de números e letras.


Para que é usado o OCR?

Digitalização de documentos contábeis, reconhecimento de placas de carros, leitura de documentos pessoais como CNH e RG, mas um dos casos mais populares de utilização é a entrada de dados em sistemas, sem a necessidades de digita-los manualmente, ou seja, eliminar o trabalho repetitivos. Realizar o processo de inserção de dados pode consumir muito tempo, principalmente se você precisa fazer isso regularmente e com um alto volume de dados.

 

Aplicativo de reembolso de despesas com OCR

Sem dúvidas, o OCR é um grande aliado do processo de reembolso de despesas. Se você já chegou no final do mês com uma pilha de recibos para digitar em uma planilha de Excel, sabe muito bem do que estamos falando, não é mesmo?

Logo ficou claro que essa tecnologia poderia ser usada para o processo de reembolso de despesas, ajudando usuários a processarem suas despesas. Na Km Online, por exemplo, utilizamos esse recurso para facilitar a vida os usuários e também para garantir que as regras de política de despesas e compliance da empresa sejam cumpridas.

Uma vez extraídos os dados, os usuários não precisam mais se preocupar em digitar informações e o financeiro não precisa se preocupar em conferir informações para ver se estão de fato corretas.

 

Benefícios do app de reembolso da Km Online

Existem inúmeros benefícios em substituir seu processo manual de relatórios de despesas por um app de reembolsos como o da Km Online. Utilizar tecnologia de ponta e digitalização dos documentos através de OCR será uma mudança muito importante.

Não importa o quão atencioso você é, todos cometem erros de digitação de vez em quando, e esses erros podem significar uma perda significativa nos pagamentos, ou em um prejuízo grande para a empresa.

Além disso, ao utilizar um app que digitaliza sua nota, sempre que você realizar uma despesa, pode automaticamente declara-la e jogar o recibo fora. Isso vai tornar a vida de seus colaboradores muito mais fácil e deixar todos felizes, focando seus esforços no que realmente importa.

Conheça mais benefícios em contratar um app de reembolso de despesas aqui.