Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Nov 26, 2019 10:26:15 AM 5 min read

Benefícios dos cartões combustível para empresas?

Cada vez mais empresas buscam maneiras de economizar dinheiro e distribuir o custo de suas despesas, a fim de tornar o fluxo de caixa semanal, mensal e anual mais gerenciável. Um modelo que registrou um grande aumento nos últimos anos é o uso de cartões de combustível empresariais, à medida que mais gerentes de frota estão se conscientizando dos benefícios do cartão de combustível.

Quais os benefícios dos cartões de combustível? 

O uso de cartões pode trazer enormes benefícios para empresas que usam veículos diariamente. A operação de frotas requer organização e eficiência contínuas, e o uso de cartões de combustível facilita o gerenciamento desses requisitos.

Vamos analisar mais de perto por que uma empresa deve usar cartões de combustível como uma ferramenta útil para otimizar processos manuais e fornecer aos gerentes de frota, motoristas e proprietários de empresas mais liberdade para continuar o trabalho core da empresa. Agora, vamos explorar esses benefícios com mais detalhes, para que você possa encontrar o cartão de combustível mais adequado à sua frota.

Conveniência extra para seu time

Quando tempo é dinheiro, um objetivo que as empresas de maior sucesso compartilham é se tornar o mais eficiente possível. Os cartões de combustível ajudam a atingir esse objetivo, pois são uma maneira rápida e conveniente para os funcionários pagarem por combustível.

Maior segurança para sua paz de espírito

Atribuir cartões de combustível aos seus motoristas é uma alternativa mais segura ao transporte de dinheiro. Isso ocorre porque eles ignoram a necessidade de transportar grandes quantias de dinheiro enquanto estão na estrada e isso os impede de serem um alvo óbvio de roubo ou assalto. Os cartões de combustível também podem ajudar a eliminar transações fraudulentas nas quais estão sendo reivindicadas despesas que não são necessariamente usadas para fins da empresa pelos motoristas de frota.

Acompanhamento dos gastos

Embora as flutuações de preço sejam inevitáveis, os cartões de combustível podem ajudá-lo a controlar os custos de suas despesas comerciais, fornecendo informações sobre a quantidade de combustível que cada motorista está usando. Essa é uma ótima maneira de descobrir como e onde você pode reduzir ou melhorar a eficiência para economizar negócios a longo prazo. Por exemplo, se você pode identificar padrões que se correlacionam com a economia de combustível ou notar que um veículo está fazendo muitas viagens curtas ineficientes, você pode ter isso em mente para o planejamento futuro.

Muitas vezes, fazer isso de forma manual pode não ser tão eficiente. Por isso, utilizar um aplicativo de reembolso de despesas como a Km Online pode te ajudar a otimizar ainda mais esse processo.

Organização prática e simples

Todo gerente de negócios sabe quanto tempo o administrar e controlar consome. Com os métodos tradicionais de planilhas de controle, vem o incômodo de analisar diversas planilhas para entender se os gastos estão condizentes. Por isso, contatar com software reembolso de despesas aliado a um bom cartão pré-pago, pode facilitar e muito a sua gestão!

Cartão combustível e tecnologia

O uso de cartões de combustível oferece flexibilidade para enviar dinheiro aos seus colaboradores, porém é preciso criar regras e políticas para que esses cartões sejam utilizados de forma consciente. Muitas empresas ainda trabalham com fotos de odômetros e anotações em planilhas.

No entanto, se você está buscando algo que realmente faça a diferença e ajude sua operação a economizar dinheiro e aumentar a produtividade do time, busque por soluções via aplicativo que vão te ajudar a ter uma maior precisão no mapeamento da quilometragem rodada.  Se você acha que sua empresa pode se beneficiar do uso de cartões de combustível e tecnologia, leia nosso guia completo sobre cartões de combustível + tecnologia.