Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Oct 1, 2019 11:17:08 AM 5 min read

Cartão combustível + Km Online

Muitas ideias surgem quando o assunto é economizar combustível, e esse assunto se torna ainda mais relevante quando esse combustível é um gasto expressivo dentro da operação da sua empresa.

Utilizar aplicativos para otimizar tempo e processos já é algo muito comum, e por que não utiliza-los para reduzir os gastos com combustível?

Além do processo de reembolso por km, que consiste em reembolsar os gastos que seu colaborador teve em decorrência de atividades profissionais, algumas empresas também trabalham com um cartão combustível, que consiste no processo inverso, no qual o dinheiro é provisionado em um cartão e o colaborador pode utiliza-lo para realizar suas despesas. Em ambos os casos, nós da Km Online, podemos te ajudar!

Como funciona o cartão abastecimento?

Um cartão combustível é um meio de pagamento que possibilita que empresas façam uma pré-carga de um determinado valor e os seus colaboradores recebem um cartão para utilizar esse valor na hora de abastecer seus veículos.

Apesar de facilitar o pagamento, a empresa não consegue ter visão de onde esse combustível está sendo gasto, e diferenciar os gastos a serviço da empresa dos gastos pessoais.

Como funciona o aplicativo da Km Online?

O aplicativo da Km Online trabalha com uma tecnologia chamada GPS Active, a melhor solução de mercado para mapear a quilometragem rodada em campo. Aliados e integrados a parceiros globais como Google Maps e Waze, entregamos alta precisão e confiabilidade nos dados gerados para nossos usuários.

Ao utilizar o GPS do celular do usuário e tecnologia de alta precisão, conseguimos mapear a quilometragem rodada, duração das visitas e quais clientes foram visitados, apresentando para a empresa o total da quilometragem rodada em decorrência de atividades profissionais, eliminando gastos pessoais e, consequentemente, reduzindo custos em 30%!

Como utilizar as duas soluções e reduzir custos?

Se a sua empresa não utiliza o processo de reembolso por km, mas trabalha com cartão abastecimento, vamos te explicar como utilizar o app da Km Online em conjunto com seu cartão pode te entregar diversos benefícios e melhoras no processo.

Para fazer essa nova forma de gestão é muito simples:

  1. Você disponibiliza um login do app da Km Online para seu time
  2. Os colaboradores passam a utilizar o app quando realizarem atividades em campo
  3. O total da quilometragem rodada por eles – a serviço da empresa – vai ficar registrada
  4. No fina do mês você utiliza esse relatório para saber quanto foi gasto
  5. Você faz a nova carga do cartão para o próximo mês

 

Quais os benefícios desse novo processo?

  • Diferenciamos os gastos rodados para fins de trabalho e para fins pessoais
  • Redução de 30% nos gastos com combustível
  • Informações de produtividade como número de visitas, cliente visitados e tempo de visita

Aliar tecnologia ao seu processo de pagamento é muito fácil e te trará diversos benefícios!

Entre em contato com nossos consultores e receba uma consultoria gratuita para seu processo.