Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Jan 2, 2020 3:21:56 PM 6 min read

Modelo de planilha de km grátis

Você está procurando um modelo simples de planilha de Excel para controle de quilometragem? Nosso modelo de planilha de reembolso grátis, disponível para download, ajudará você a controlar sua quilometragem manualmente e contém todas as informações necessárias para utilização. Usar uma planilha de km é a melhor maneira de garantir que seus gastos com km e combustível rastreado manualmente seja consistente.

O que seu registro de km precisa incluir

O rastreamento correto da quilometragem pode economizar uma quantia significativa de dinheiro no processo. No entanto, eles exigem registros detalhados, atenção e muita disciplina.

Nosso modelo de planilha de km Excel grátis utiliza algumas fórmulas e questionários como premissa para garantir que todas as informações fiquem registradas e tudo esteja correto em caso que uma auditoria. Isso inclui:

  • Seu km rodado para cada viagem·     
  • As datas da viagem
  • Os lugares que você dirigiu nessas viagens
  • Clientes visitados
  • Parametrização do valor pago por km rodado

 

Como usar esta planilha de controle de km?

A coisa mais importante sobre o controle de quilometragem manual é acompanhá-la de forma consistente em todas as viagens e todas as vezes. Além disso, para que a conta seja feita da forma correta, você deve mapear sua quilometragem comercial e pessoal, dessa forma você não vai misturar os gastos da sua empresa com seus gastos pessoais.

E, quando você estiver sentado na frente do computador, transfira seus com todas as informações anotadas para a planilha. Se for uma viagem de negócios, selecione o motivo da visita como “negócios”. Ao lado, registre todos os detalhes sobre essa viagem, como: km rodado, ponto inicial e ponto final, observação, cliente visitado, etc. O modelo calculará o total de cada viagem de negócios automaticamente com base na taxa de km rodado pré-definida.

 

Considere usar um aplicativo de reembolso de despesas

Para usar efetivamente esse modelo via Excel, você precisará controlar sua quilometragem manualmente usando algo como um caderno de visitas e depois transferir seus dados (novamente, manualmente) para a planilha quando estiver na frente de um computador. Se isso lhe parecer um tanto difícil e ultrapassado (e é mesmo!), você pode considerar o uso de um aplicativo de quilometragem, como a Km Online.

O objetivo de qualquer aplicativo de rastreamento de quilometragem é facilitar a o processo de registros de km detalhados em um único local, acessíveis a qualquer momento e de qualquer lugar. A maioria de nós já passa a maior parte do tempo ao lado de nossos smartphones, e os aplicativos de reembolso de despesas aproveitam isso e permitem rastrear sua quilometragem sem a necessidade de executar tarefas manuais e repetitivas.

Você precisa simplesmente fazer o download do aplicativo e, em seguida, contabilizar suas viagens comerciais para criar seu relatório de despesas de forma automática.

 

Software reembolso de despesas pode economizar tempo e dinheiro

Quando você opta por um app de reembolso de despesas, o aplicativo registra automaticamente suas despesas, registrando a data, hora, valor e informações necessárias para eventuais auditorias. Dessa forma, você elimina a necessidade de registrar as informações de forma manual e ao final do mês perder algumas horas para inserir seus dados em uma planilha.

Além de manter todos os seus registros de quilometragem e despesas em um só lugar, a um bom app de reembolso permite que você acompanhe suas despesas automotivas em tempo real. Isso pode ajudá-lo a calcular seus gastos com combustível de forma rápida e eficiente, o que provavelmente vai facilitar seu controle e sua gestão de gastos.

Manter registros detalhados e ter disciplina permite que você decida qual método é adequado para você. Se você usa o aplicativo da Km Online ou o modelo de planilha de reembolso gratuita via Excel, a chave para tirar o máximo proveito é anotar cada viagem e manter registros detalhados todos os dias.