André Apollaro May 14, 2020 1:32:00 PM 4 min read

App de reembolso: digitalização das notas

Você deseja substituir seus métodos tradicionais de criar relatórios de despesas por um método moderno que possa otimizar processos na sua empresa? Os comprovantes e relatórios de despesas ajudam as empresas a avaliar se estão utilizando as finanças da empresa adequadamente. Especialmente quando você tem um número crescente de funcionários fazendo despesas relacionadas aos negócios, isso se torna ainda mais crucial. Mas se sua empresa ainda estiver usando o método tradicional para criar relatórios de despesas corporativas, isso pode ser um desafio. Processo burocrático pode ocupar uma quantidade considerável de horas produtivas do seu time de campo e da sua equipe financeira, ou seja, de grande parte dos seus funcionários. 

Consequências das planilhas grátis de reembolso de despesas

 Os funcionários podem adiar o envio dos relatórios de despesas devido ao processo complicado. Pior ainda, eles podem se sentir desmotivados e isso leva a uma diminuição na produtividade de seus funcionários.Devido a falta de tempo, as equipes financeiras tendem a diminuir a validação das despesas comerciais. Isso pode abrir espaço para erros passarem despercebidos e para fraudes e falsas solicitações de reembolsos. Isso pode afetar seriamente seus resultados financeiros a longo prazo.

A equipe financeira também deve garantir que os funcionários enviem seus relatórios de despesas e km rodado a tempo. Isso contempla garantir que as várias idas e vindas, para todas as partes interessadas, funcione. Isso também resulta na distribuição de dados financeiros múltiplas plataformas, causando mais confusão e possibilidade e erros.

Quando o processo vem com vários gargalos, pode levar a atrasos nos reembolsos de despesas, diminuindo também a credibilidade com os funcionários.
A equipe financeira precisa garantir que cada despesa lançada cumpra com as políticas da empresa. Isso significa que eles precisam passar por cada relatório e por cada notinha para verificar se há discrepâncias, manualmente. Isso aumenta ainda mais o atraso e a perda de tempo com trabalhos mecânicos e repetitivos.


Se os desafios acima também acontecem na sua empresa, talvez seja hora de mudar para uma abordagem moderna como um aplicativo de reembolso de despesas. Abaixo, discutiremos como os relatórios de despesas podem ser facilitados com a extração de dados dos comprovantes fiscais através de uma foto com o celular. Também analisaremos seus benefícios em profundidade para entender como ele pode se encaixar no dia-a-dia da sua empresa.

 

Tecnologia a seu favor: digitalização dos comprovantes via app de reembolso!

Todos nós sabemos como criar relatórios de despesas é algo tedioso e demorado. Também sabemos que envolve muitas tarefas manuais que os funcionários odeiam. Apesar de tudo, não há como escapar dos relatórios de despesas para despesas corporativas. Portanto, para resolver esse problema através de tecnologia desenvolvemos uma solução prática! Com auxílio da inteligência artificial, e do OCR (reconhecimento óptico de caracteres), eliminamos a tarefa de entrada manual de dados e eliminamos erros humanos. Funcionários podem criar relatórios de despesas em poucos cliques e as equipes financeiras podem extrair facilmente dados relevantes de um recebimento físico, eliminando a entrada manual de dados. Também aumenta a eficiência e a precisão dos relatórios de despesas. A tecnologia OCR é integrada a aplicativos de reembolso de despesas, como scanners de recibo e aplicativos de despesas. Esses aplicativos aprimoram a tarefa de relatórios de despesas. Com a ajuda do OCR, os funcionários têm a flexibilidade de lançar suas despesas em apenas alguns cliques.

Quer entender melhor como aumentar a produtividade do seu time e melhorar o compliance na sua empresa? Entre em contato e teste grátis!

Posts relacionados

SOLICITAR DEMO GRATUITA