Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Sep 27, 2019 1:42:46 PM 5 min read

5 benefícios em utilizar um aplicativo de reembolso de despesas

Cada empresa trabalha de uma forma diferente e tem necessidades específicas que desejam alcançar ao contratar um app de reembolso de despesas. Há uma diferença grande nas necessidades e uma grande corporação e de pequenas e médias empresas. Embora ambas as empresas tenham um departamento de contabilidade capaz de escolher uma solução apropriada, as PME normalmente têm mais dificuldade em escolher a solução ideal.

Um estudo realizado recentemente mostra que as PME escolhem seus softwares de reembolso de despesas com base nos seguintes critérios:

  • A solução reduz a necessidade de entrada de dados dos funcionários?
  • Existe integração direta com o software de contabilidade?
  • Existe integração direta com o ERP?
  • Adoção dos colaboradores: é fácil de usar?
  • Aplicativos móveis estão disponíveis?
  • Aprovação e customização: o software de reembolso de despesas possuí um fluxo de aprovação para garantir que apenas despesas aprovadas cheguem até o financeiro?
  • Detecção de fraudes: o software detecta e evita notas duplicadas?

O uso de um aplicativo de reembolso de despesas pode ajudar sua empresa a melhorar o processo, mas há ainda mais benefícios ao usar uma ferramenta de gerenciamento de despesas corporativas como a Km Online.

1. Não perca mais seus recibos

Já imaginou não precisar mais guardar todos os comprovantes? Ao utilizar um app de reembolso e tirar uma foto você não precisará mais armazena-los. Uma imagem é suficiente para manter o registro das informações. Alguns aplicativos, como o da Km Online, vão ainda mais longe e extraem todos os dados do comprovante para que você não precise digita-los.

2. Não tire mais fotos do seu odômetro

Já imagino realizar suas visitas sem chegar ao fina do dia e precisar tirar a foto do odômetro do seu carro e precisar digitar em uma planilha todos os clientes ou locais que você visitou? Com um app de reembolso de quilometragem isso fica muito mais fácil!

3. Relatórios de despesas em poucos cliques

Criar relatórios de despesas corporativas é uma das tarefas mais odiadas por colaboradores de qualquer empresa. É sempre um processo trabalhoso, que leva tempo e pode ter erros que geram retrabalho. Um app de reembolso de despesas automatizará esse processo em apenas alguns cliques. Esqueça digitar notinhas e perder horas na frente do computador categorizando despesas. Através do app você cria seu relatório e envia instantaneamente para seus gestores.

4. Conciliação automática de gastos no cartão corporativo

Se a sua empresa trabalha com cartões corporativos, provavelmente você já perdeu muitas horas no final do mês para achar aqueles recibos que comprovam os gastos da fatura, não é mesmo? E se você pudesse fazer essa prestação de contas na mesma hora que realizou o gasto com o cartão? É isso mesmo, na Km Online, te entregamos essa solução e deixamos você e o gestor financeiro contentes no final do mês, com todas as transações conciliadas!

5. Decisões orientadas a dados

Quando os relatórios de despesas são entregues em excel, fica muito difícil manter o controle e realizar comparações necessárias. Ao utilizar um software de reembolso de despesas esse processo fica muito mais fácil. Graças aos dados adicionais (tipo de despesas, forma de pagamento, centro de custo, etc.), você tem uma visão melhor, e em tempo real, dos gastos da empresa e dos funcionários.

Entre em contato e entenda outros benefícios de utilizar um software de reembolso de despesas corporativas!