Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Nov 10, 2019 4:25:53 PM 6 min read

App de reembolso para empresas que crescem rápido

Se você faz parte de uma empresa que cresce rápido, provavelmente está construindo coisas novas, aumentando times e buscando investimentos para financiar o crescimento.

Diferente dos tópicos acima, o assunto gestão de gastos corporativos não é muito empolgante, mas é um assunto de importância fundamental para qualquer empresa. Por isso, pode ser inteligente começar a pensar sobre isso o quanto antes.

O que são gastos corporativos?

T&E são um custo importante na operação da maioria das empresas. Esse termo refere-se a custos relacionados a viagens e despesas realizadas por colaboradores da empresa em diversas situações, como: gastos com hotel, estacionamento, pedágio, alimentação e abastecimento, por exemplo.

Por que dar atenção ao processo de T&E

Você tem controle efetivo sobre os gastos corporativos da sua empresa? Se a resposta é não, não se preocupe. A maioria das empresas ainda realizam o processo de forma manual, ou seja, exigem que colaboradores preencham formulários, anexem seus recibos e entreguem ao departamento financeiro. Infelizmente esse processo manual oferece pouco ou nenhum controle sobre como a sua empresa está gastando dinheiro, pois é muito difícil fazer esse levantamento de informações e análise em cima de pilhas de documentos.

Outra questão a se considerar no processo de gestão de gastos corporativos é definir uma política de despesas clara. Criar uma política detalhada e comunica-la de forma eficiente para seus colaboradores, será um ótimo investimento. Com regras claras, será mais fácil manter os gastos sob controle e responsabilizar seus colaboradores por compras indevidas.

Atenção com possíveis fraudes. Sem um processo bem definido ou um app de reembolso de despesas que digitaliza os comprovantes fiscais, fica muito difícil monitorar e ter certeza de que os gastos estão dentro da conformidade. Além disso, quando você fornece cartões corporativos, existe risco de que alguns funcionários comprem coisas que não são considerados gastos corporativos. Por isso, escolha um software reembolso de despesas que te ajude a enxergar esses possíveis furos no processo de T&E.

Por que utilizar um app reembolso de despesas?

Utilizar um app reembolso de despesas ao invés de manter o processo de forma manual traz diversos benefícios para a sua empresa!

  • Monitore os gastos corporativos: gestão dos gastos corporativos de forma digital vai trazer uma visão macro do seu processo e ficará mais fácil enxergar para onde o dinheiro está indo. Verifique se os gastos estão alinhados com a política da sua empresa e entenda onde pode economizar.
  • Economiza tempo: um app reembolso de despesas vai automatizar seu processo e aumentar a produtividade do seu time. Além de tornar a vida do time de campo mais fácil, você também vai melhorar o processo para o departamento financeiro, eliminando a necessidade de conferência das notas e rotas de forma manual.
  • Compliance: para a felicidade de todos, um software reembolso de despesas – moderno – está preparado para ajudar sua empresa com todo o processo de compliance, automatizando processos e reduzindo os riscos de fraudes como: gastos fora da política de despesas, compras não permitidas e envio de notas duplicadas.

Por que a Km Online é o app reembolso de despesas ideal?

Um bom aplicativo de reembolso de despesas deve ajudar sua empresa a automatizar processos, reduzir custos e deixar seus usuários contentes. Por isso, criamos a Km Online justamente com essa finalidade. Um app reembolso de despesas que digitaliza seus comprovantes, um sistema de controle de quilometragem via GPS e um app fácil de usar podem economizar muito tempo e dinheiro para você e sua equipe.

Fale com um de nossos consultores e entenda como podemos ajuda-lo!