Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Feb 29, 2020 9:56:52 AM 6 min read

App de reembolso de despesas: vantagens e desvantagens

Quantos aplicativos você tem no seu celular? Com certeza, muitos deles oferecem grande praticidade para a sua vida.

Mas sabia que essas ferramentas também podem facilitar sua rotina de trabalho? Um bom exemplo é o uso do app de reembolso de despesas.

Com apenas alguns cliques, é possível resolver vários processos que seriam muito mais burocráticos e demorados se feitos manualmente. Ou seja, os recursos tecnológicos são de grande ajuda!

Por outro lado, muitos afirmam que a tecnologia também trouxe novas complicações. Por isso, confira as vantagens e desvantagens de utilizar um aplicativo de reembolso de despesas na sua empresa.

Vantagens de utilizar um app de reembolso de despesas

Incluir os aplicativos mobile em um negócio torna os processos corporativos muito mais simples. Afinal, essa combinação de soluções está na palma das mãos e permite economizar tempo e recursos.

Veja abaixo os principais benefícios um aplicativo de reembolso de despesas oferece.

Otimiza processos

O uso de aplicativos agiliza os processos administrativos para o reembolso de despesas.

Uma facilidade oferecida pelo app KM Online, por exemplo, é a digitalização de recibos, gerando um relatório automático. Isso evita o acúmulo de papel ou o problema de perder comprovantes.

Pode ser acessado de qualquer lugar

Com o aplicativo é possível acessar o sistema de gestão onde estiver, basta ter a senha e autorização.

Dessa forma, a equipe externa pode conferir os pedidos do departamento comercial e já lançar as despesas imediatamente. Além disso, a função de reembolso por quilometragem via GPS faz o cálculo preciso mesmo à distância.

Oferece mais segurança

Os apps de reembolso de despesas, como o KM Online, contam com armazenamento em nuvem com backup, permitindo que os dados sejam registrados automaticamente. Assim, as informações não se perdem caso haja uma queda de energia ou alguém delete uma planilha de controle por acidente.

Transmite credibilidade

Negócios que oferecem soluções inovadoras têm peso maior no mercado. Esse avanço faz com que os colaboradores entendam que estão em uma empresa que não se contenta com a zona de conforto, buscando sempre o desenvolvimento.

Desvantagens de um aplicativo para reembolso de despesas

Ainda que os apps de reembolso facilitem a rotina e sejam sinônimo de modernidade, também há alguns pontos desafiadores. Confira as desvantagens de usar um aplicativo para reembolso de despesas.

Ocupa a memória do aparelho

Os aplicativos, de modo geral, ocupam memória do celular. Logo, caso tenha muitos apps instalados, é possível que o aparelho fique mais lento. Por isso, também é importante escolher uma ferramenta leve, como o KM Online, que não compromete o desempenho do smartphone.

Pede atualização frequente

Os aplicativos recebem atualizações com frequência. Assim, para aproveitar as funcionalidades mais atuais, é preciso estar com a última versão lançada rodando em seu celular. Porém, essa questão é facilmente resolvida com apenas um clique.

Consome a bateria do celular

Existem aplicativos de reembolso que exigem muito da bateria do celular. Logo, isso faz com que o colaborador precise recarregar o aparelho várias vezes ao dia, o que pode ser um problema para a gestão de equipe externa.

Já o KM Online é otimizado para não causar esse problema, ainda que esteja rodando em segundo plano.

Agora que você sabe as vantagens e desvantagens de um app de reembolso de despesas, não perca tempo e inove seu negócio.

A tendência é que cada vez mais tarefas sejam feitas via smartphone. Então que tal estar à frente e liderar o mercado?

Caso ainda tenha alguma dúvida, ou já queira levar essa inovação para a sua empresa, entre em contato agora com a KM Online. Teremos um enorme prazer em lhe ajudar.