Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Oct 31, 2019 10:06:23 AM 5 min read

App reembolso de despesas

Para a grande maioria das empresas, ter funcionários fora do escritório é essencial para o bom funcionamento e crescimento do negócio. Um relacionamento próximo do cliente sempre foi, e continua sendo a melhor forma de criar relacionamentos prósperos e duradouros.

Por isso, o mercado de viagens de negócios está em constante crescimento e representa uma parte importante da operação das empresas. Independentemente do tamanho, além de gerar altos custos para a empresa, o processo de gestão de despesas como taxi, alimentação e combustível, pode gerar um enorme fluxo de trabalho para os envolvidos no processo.

Para tornar esse processo mais prático e eficiente, existem aplicativos de reembolso de despesas que podem melhorar – e muito – a vida dos colaboradores. Com aplicativo e plataforma online, os softwares de reembolso de despesas substituem os relatórios manuais e reduzem tempo e dinheiro para a sua empresa.

Descubra os 5 principais recursos que todo app de reembolso de despesas deve ter:

Facilidade de uso e experiência do usuário

Um aplicativo de reembolso de despesas deve ser amigável e fácil de usar. Todos os usuários estão acostumados a utilizar apps incríveis em suas atividades pessoais, e não esperam nada diferente quando embarcam em uma solução a trabalho, que vão precisar utilizar diariamente.

Digitalização dos comprovantes fiscais

Busque por soluções e aplicativos de reembolso de despesas que trabalhem com um avançado sistema de OCR (Reconhecimento ótico de caracteres). Essa funcionalidade significa que os comprovantes fiscais serão lidos de forma automática e o usuário não precisará digitar as informações de forma manual. Isso trará muitos benefícios como redução de tempo para quem precisa criar seus relatórios e garantira o compliance da operação, reduzindo possíveis erros de digitação ou fraudes.

Controle de quilometragem via GPS

A funcionalidade de controle de quilometragem via GPS garante uma maior praticidade para os usuários e reduz custos nos gastos com combustível. Tenha certeza que você está escolhendo a ferramenta que contempla todas as suas necessidades, um app de reembolso de km pode auxiliar muito a vida da sua empresa, além de reduzir 30% nos gastos da operação.

Funcionalidades e lógica de utilização

É muito importante entender como o seu software foi planejado. Funcionalidades estão por toda a parte, mas como elas foram implementadas se diferenciam muito de um produto para o outro, e isso faz total diferença! Um produto bem pensado é intuitivo e tem uma lógica de pensamento simples. Se você precisar criar relatórios complexos, vincular despesas a relatórios, realizar fechamentos...Quão moroso pode ser esse processo? Um app de reembolso de despesas simples não faz o usuário pensar, e em poucos cliques ele consegue fazer sua prestação de contas. Preste atenção nessa diferença!

Na primeira impressão, todos os apps podem parecer a mesma coisa, mas preste atenção nesses pequenos detalhes que fazem total diferença. O app de reembolso de despesas da Km Online, por exemplo, pode ser baixado através das lojas Google Play e Apple Store. Após criada uma conta empresarial, todos os usuários podem baixar o app e desfrutar de todos os benefícios! Consulte um de nossos consultores para saber mais.