Close
Teste grátis
Teste grátis
André Apollaro Nov 8, 2019 12:01:01 PM 4 min read

7 funcionalidades que todo software reembolso de despesas deve ter

Na primeira impressão, todo software reembolso de despesas parece fazer a mesma coisa, mas ao aprofundar a análise percebemos que existem muitos pontos diferenciais.

1. OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres)

Busque por um software reembolso de despesas que tenha alta acuracidade na digitalização das notas, isso vai evitar retrabalho para os usuários e garantir que as políticas de despesas sejam cumpridas.

 

2. Boa usabilidade

Garanta que a solução é fácil de usar. Os usuários precisam gostar da solução para que ela seja adotada por todos. Além disso, você não quer perder horas explicando o sistema para cada novo colaborador, não é mesmo?

 

3. Alerta de notas duplicadas

Encontre uma solução que garanta que os usuários não enviarão notas duplicadas. Isso é muito importante quando falamos de minimizar o risco de fraudes.

 

4. Reembolso por km via GPS

Se você tem colaboradores que cobram reembolso por km ou utilizam algum cartão abastecimento, a funcionalidade de mapeamento da quilometragem rodada via GPS é fundamental. Essa funcionalidade vai te dar uma visão dos gastos e reduzir custos da sua operação. Nós da Km, por exemplo, trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado, ou seja, integrados ao Google Maps e Waze!

 

5. Segurança das informações

Todo software reembolso de despesas trabalhando com dados financeiros da sua empresa precisa trabalhar com segurança da informação e políticas de privacidade em seu core.

 

6. Integrações com ERP

Um bom software reembolso de despesas vai disponibilizar API’s e integrar com os principais sistemas do mercado. Garanta que seu fornecedor disponibilize esses dados e te ajude a integrar seus sistemas.

 

7. Conciliação de despesas

Se você está pensando em automatizar processos, busque uma ferramenta que te atenda em todas as necessidades inerentes ao processo de gastos corporativos. Não esqueça, esse processo envolve: reembolso de despesas, reembolso por km, conciliação de cartões de crédito, conciliação de cartões de débito e abastecimento.

Precisa de ajuda para escolhe seu software reembolso de despesas? Fale com a gente!